Não é porque você não vai receber visitas nesse ambiente que a lavanderia não merece atenção. Separamos 5 dicas que para ajudar a manter o espaço sempre organizado, sem tirar a praticidade que o ambiente exige.



1. Coloque uma prateleira baixa
Mesmo se você tiver espaço para outros móveis na lavanderia, uma prateleira nunca é demais. Ela pode oferecer apoiar roupas e deixar produtos de limpeza à mão.

2. Use o espaço embaixo da prateleira
Aproveite a prateleira para guardar coisas abaixo dela. Você pode usar caixas organizadoras ou gavetas para manter os objetos ao seu alcance de forma organizada

3. Use cestos para cada membro da família
Se a família é numerosa, uma boa ideia de organização é separar na lavanderia um cesto para as roupas de cada um. Dessa forma, fica mais fácil de saber de quem é o que.

4. Aposte nos nichos
Outra opção para organizar os produtos que você usa no dia a dia, como sabão em pó e amaciante, é usar nichos nas paredes. Eles permitem que os objetos fiquem ao alcance das mãos. Quando usados para apoiar vasos com flores ou outros elementos, podem oferecer um toque a mais na decoração.

5. Pinte as paredes
A lavanderia é um espaço tão pertencente à sua casa como a sala, os quartos… E, no fim, você pode acabar passando bastante tempo lá. Cores serenas nas paredes, como verde, amarelo ou azul, podem deixar o ambiente mais feliz e mais organizado.

Fonte: CasaeJardim