Cada cor tem um significa bem bacana para deixar sua casa em perfeita harmonia

Na hora de decorar, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual cor escolher para pintar a casa, afinal, são muitas opções e nem sempre sabemos qual a tonalidade vai combinar com a gente ou com o ambiente propriamente. Mas agora todas as suas dúvidas irão se acabar e você poderá ter a certeza de qual é a melhor opção para a sua casa. A premissa básica é saber o significado das cores, para aí sim, escolher a melhor. E acredite: cada cor tem um significa bem bacana.

O importante é deixar a sua casa com a sua cara, algo bem pessoal e intimista. A disposição de cores em parcimônia é outra coisa que as pessoas devem se atentar e não deixar de lado. Combinar e escolher boas tonalidades é muito importante. Nós já até falamos sobre isso nesse texto aqui. Agora vamos mostrar o significado de algumas. Veja:

Verde

Essa cor é sinônimo de prosperidade dentro de casa. Ela faz boas menções à natureza e traz conforto para os ambientes. Muitas pessoas também afirmam que a cor leva inspirações para os moradores, além de ajudar a despertar o talento. Por fim, o verde desperta a sensação de equilíbrio do corpo e boa nutrição. Para quem está precisando de boas energias, essa é a cor indicada!



q1

Lilás

Altamente ligada à espiritualidade, o lilás faz as pessoas entrarem em contato com o seu “eu interior”. A cor encoraja a busca por novas perspectivas nas questões emocionais.

q2

Azul escuro

A cor que incentiva a tomada de decisões. Ela vai ajudar na limpeza dos seus pensamentos e trazer clareza para o que realmente importa na sua vida.

q3

Azul claro

Paz! Totalmente serena e suave, a cor é muito indicada, principalmente, para quartos, pois traz aquela sensação de conforto, bem estar e serenidade. Além de tudo, a cor alivia tensões.

q4

Rosa

Amor! É uma cor gentil, não necessariamente um amor entre duas pessoas, mas um amor de forma geral.

q5

Amarelo

Quem estiver precisando se focar, a cor ajuda bastante na concentração. É indicada para escritórios e outros ambientes que o foco não pode ser desviado.

q6